REVISTA GRAMADO SAÚDE E BEM ESTAR 

Referência mundial na reconstrução da autoestima

Especializado em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Dr. Thiago Paoliello fala sobre os pontos fortes da cirurgia plástica no Brasil e conta sobre novidades de sua carreira

Elysia Cardoso

A cirurgia plástica além do estético, é algo que muda a vida de uma pessoa para melhor dando mais auto estima.  E no Brasil é muito forte esse nicho. O Dr. Thiago Paoliello é um dos profissionais capazes de realizar verdadeiros sonhos por meio das intervenções cirúrgicas.  Hoje com 42 anos, filho de uma incrível e incentivadora Pediatra, Formado pela faculdade de medicina de Teresópolis no RJ, retornou a SP onde especializou em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Após o término da residência focou em cirurgia do contorno corporal (lipoaspiração de definição, abdominoplastia e mamoplastia) trazendo as últimas novidades do mundo em tecnologias para conseguir entregar o máximo em segurança e em resultado as suas pacientes. Em entrevista o especialista afirma que o Brasil é um dos países mais preparados para realizar esses tipos de procedimento. “Com a experiência em cursos, congressos, clínicas, hospitais e cirurgias fora do país consegui ver na prática o que já escutava de alguns pacientes. Em relação ao atendimento, ao resultado e a segurança, o Brasil é uma grande referência mundial”, afirma.

A grande presença feminina, os comentários admitindo ser um sonho e o relato das pacientes demonstram um dado já comprovado: a grande expressão da cirurgia plástica no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 459 mil cirurgias plásticas estéticas foram realizadas entre 2007 e 2008. O dado mais atualizado, de 2020, da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), aponta que foram feitas 1.306.962 intervenções cirúrgicas estéticas neste ano no país.

“Além da primeira consulta e retorno pré-operatório temos uma sequência de retornos no pós-operatório imediato e tardio. Isso nos auxilia a ver a grande mudança que essa pausa para o autocuidado é capaz de fazer na vida das pessoas, escutamos histórias das pacientes e de pessoas próximas que o ganho foi muito além”, conta o Dr. Thiago sobre sua satisfação em ser um profissional inserido  no nicho de cirurgia plástica.

Como auxílio, o Dr. Thiago tem um conselho para uma pessoa que está decidindo fazer uma plástica.Entender se o real objetivo e expectativa de cada paciente foi passado com clareza durante a consulta com o cirurgião plástico, retornar em caso de dúvida. Realizar todos os exames e avaliações necessárias antes de operar. E operar sempre com equipe que tenha formação técnica e experiência no procedimento e em hospital de grande porte para ajudar a garantir segurança”.

Além de entender os reais motivos, é preciso estar bem de saúde e emocionalmente para fazer. “Hoje com uma equipe multidisciplinar contamos com cardiologistas, cirúrgicos vasculares e psicólogos associados que auxiliam quando necessário de uma avaliação e preparo pré-operatório. Contamos também dentro da clínica com Nutrólogo, Dermatologistas, Anestesistas, Cirurgiões Plásticos auxiliares que nos permitem entregar o máximo em resultado, acolhimento e segurança”, explica.

Novidades e inovações

Com o avanço dos estudos direcionados e das tecnologias as cirurgias estão cada vez mais seguras e a equipe do Dr. Thiago está conseguindo entregar cada vez mais delicadeza nos resultados, surpreendendo as pacientes. “A busca é constante e além dos cursos e congressos do segundo semestre de 2023 estamos iniciando a fase de expansão da clínica com um cuidado e atenção ainda maior aos nossos pacientes. Entendendo o que nosso paciente busca iniciamos um preparo pré operatório e seguindo com cuidado intensivo no pós-operatório para que o paciente alcance o resultado”.

Uma outra novidade são as dermatologistas que em alguns casos acompanham no centro cirúrgico para promover o rejuvenescimento facial com as tecnologias sem dor enquanto a paciente está anestesiada.

Para quem tiver interesse em acompanhar as novidades aqui mencionadas é só conferir os perfis aqui no Instagram: (@dr.thiagopaoliello e @tre.clinic). “Através desses contatos as pacientes conseguem agendar a primeira consulta. Hoje mais da metade da nossa agenda não mora em São Paulo, com a regularização da consulta por vídeo-conferência pela telemedicina conseguimos auxiliar pacientes de outros estados a ganhar tempo antes da cirurgia e também a ficarem próximos nos período pós-operatório”, informa.

Por fim, o especialista deixa uma mensagem aos leitores: “Enquanto existir a busca pelo conhecimento e pelo autocuidado existe vida e é um sinal que iremos melhorar”.

Related posts